PÉ NO BAIRRO - CAMPO PINHEIRO

Aconteceu nesta sexta-feira (22), a Reunião de Bairro na Localidade de Campo Pinheiro. O encontro foi ministrado pelo Presidente do Poder Legislativo Jamir Adilio Pelicioni, e contou com a participação de moradores (as) e vereadores (as), bem como do Vice-prefeito Municipal Cléo Luiz Hendges.
As demandas solicitadas foram: melhorias na Rua Valparaíso, como pavimentação, limpeza do esgoto a céu aberto; melhorias na ponte próxima a Usina de Reciclagem; patrolamento na Rua Bela Vista; opções de lazer na localidade; segurança pública; manutenção de lâmpadas queimadas; transporte da saúde, entre outros.
O diálogo foi construtivo, de modo que todas as anotações foram feitas, e os pedidos chegarão ao Poder Executivo por meio de requerimentos e pedidos de informação, ficando então a Câmara de Vereadores com a função de fiscalizar e acompanhar as demandas solicitadas. Os vereadores se propuseram ainda a buscar recursos para o bairro, para que todos os pontos solicitados sejam atendidos com eficácia.
A próxima reunião será no dia 28 de março às 19h no Centro Comunitário do Bairro Campo Vicente. Acompanhe também as Sessões Ordinárias que acontecem no plenário da Câmara Municipal, todas as segundas-feiras às 19h.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/03/2019 - 17:24:59 por: Viviane Porsch da Silva - Alterado em: 25/03/2019 - 17:24:59 por: Viviane Porsch da Silva

Aconteceu nessa segunda-feira 8 de abril a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Fez uso da Tribuna Popular o Senhor Glaucio Renato Dietrich, representando O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, com finalidade de prestar esclarecimentos dos trabalhos que estão sendo realizados pela entidade na cidade.

Aconteceu nesta segunda-feira 1º de abril, a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, que contou com o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal das seguintes matérias: a Indicação Nº 0058/2019 do Vereador Robinson Andrei Bertuol, que solicita a troca de lâmpada na Rua Angico, em frente à casa de número 113, Bairro Campo Vicente;

PÉ NO BAIRRO - CAMPO VICENTE

Nesta quinta-feira (28) foi a vez do Bairro Campo Vicente receber a sua edição do Projeto Pé no Bairro. A iniciativa tomada pelo Presidente da Casa Legislativa Jamir Adilio Pelicioni, busca aproximar os vereadores dos moradores dos bairros, podendo acessar e resolver problemas que afetam a população de modo direto, e tem sido sucesso entre os moradores. A visita contou com a presença de todos os Vereadores e Vereadoras, que prezam a oportunidade de entrar em contato com a comunidade.

7ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira 25 de março, a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a aprovação do Projeto de Lei Nº 0012/2019, que institui o “Espaço do Lazer” no Município de Nova Hartz, e tem por objetivo envolver a comunidade, principalmente as crianças no sentido de preencher o tempo livre com prazer e alegria, proporcionando-os segurança para realizar atividades de lazer;

AUDIÊNCIA PÚBLICA - REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Aconteceu neste sábado (23), Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, tema de suma importância no cenário atual do país. A reunião foi mediada pela Vice-presidente da Casa Legislativa Rosa Maria Vargas Leães, contando também com a presença do Presidente Jamir Adílio Pelicioni.

PÉ NO BAIRRO - CAMPO PINHEIRO

REUNIÃO COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL

Reuniram-se na tarde desta quarta-feira (21) os membros da Comissão de Justiça, Redação e Bem-Estar Social (Neiva Salete Scherer Benkenstein, presidente; Rosa Maria Vargas Leães, vice; Oséias da Cruz Oliveira, membro) juntamente com o Poder Executivo Municipal, Sindicato dos Municiparios, Vereadores e Assessores convidados, para esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei do Executivo Nº 0010/2019 que trata de alterações na Lei Municipal Nº 0647/1999.

Ocorreu nesta segunda-feira 19 de março, a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, que contou com a inclusão e aprovação do Projeto de Lei Nº 0015/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 107.632,09 (cento e sete mil seiscentos e trinta e dois reais nove centavos) no orçamento vigente.

HOMENAGENS E ENTREGA DE TÍTULO DE MULHER CIDADÃ

Após a Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), ocorreu a Sessão Solene com entrega de Título de Mulher Cidadã 2019. O Título foi criado pela Lei Nº 2239 de 2018 e é concedido a mulheres de diferentes segmentos, nascidas ou não no Município, que tenham colaborado para o engrandecimento desta cidade, que tenham se destacado profissionalmente e/ou prestado trabalhos de responsabilidade social em prol do Desenvolvimento do Município de Nova Hartz.

5ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira, 11 de março a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, a qual contou com o Encaminhamento ao Poder Executivo Municipal as seguintes matérias: o Pedido de Informação Nº 0016/2019 da Vereadora Rosa Maria Vargas Leães, que solicita ao Poder Executivo Municipal informações junto a secretária da Saúde, tais quais a quantidade de odontólogos atua na rede municipal, as suas unidades de atuação, o formato da contratação, a existência de cargo vago para odontólogo, lista e tempo de espera para obter o atendimento;