7ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira 25 de março, a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a aprovação do Projeto de Lei Nº 0012/2019, que institui o “Espaço do Lazer” no Município de Nova Hartz, e tem por objetivo envolver a comunidade, principalmente as crianças no sentido de preencher o tempo livre com prazer e alegria, proporcionando-os segurança para realizar atividades de lazer; o Requerimento Nº 0012/2019 do Vereador Pedro Soares de Oliveira, que requereu à Mesa que envie Moção de Louvor e aplauso à Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Bairro Primavera Nova Hartz/RS  pela realização do X Congresso das Escolas Bíblicas Dominical – EBD.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as seguintes matérias: o Projeto de Lei Sugestivo Nº 0002/2019 do Vereador Oséias da Cruz Oliveira, que dispõe sobre a permanência de guarda noturno no velório em todas as capelas mortuárias públicas do município; a Indicação Nº 0053/2019 do Vereador Pedro Soares de Oliveira, que solicita ao poder executivo municipal providências , junto a secretaria competente para que faça  o conserto do encanamento de esgoto na rua Osvaldo Aranha em frente à casa de nº 303; a Indicação Nº 0054/2019 do Vereador Oséias da Cruz Oliveira, que solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie o reparo das calçadas na Rua Osvaldo Aranha, em frente à casa de nº 255 e nº 303 no Bairro Progresso; a Indicação Nº 0055/2019 do Vereador Oséias da Cruz Oliveira, que solicita ao Poder Executivo Municipal, que providencie a troca de lâmpada em frente à casa de nº 88 na rua João Osvaldo Kirsch no localidade Vicente Melo; a Indicação Nº 0056/2019 do Vereador Pedro Soares de Oliveira, que solicita ao Poder Executivo Municipal, providências junto a Secretaria competente para que façam o patrolamento e ensaibramento nas Ruas  da  Pedreira Bairro Bela Vista; a Indicação Nº 0057/2019 da Vereadora Neiva Salete Scherer Benkenstein, que indica ao Poder Executivo, na forma regimental, que seja feita a revisão da iluminação pública na Vicente Mello, especialmente na Rua João Carlos Kirsch, em frente aos números: 75 e 1150; Que sejam substituídas as lâmpadas queimadas à fim de zelar pelo tráfego de pessoas a qualquer hora, permitindo também o lazer noturno e mantendo o local seguro; o Pedido de Informação Nº 0018/2019 da Vereadora Rosa Maria Vargas Leães, que solicita ao poder Executivo Municipal informações referente ao convênio com a casa abrigo de Sapiranga, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica da região, desde 2016 a Casa Abrigo Regional Jacobina Maurer, realiza atendimentos aos municípios de Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo e Sapiranga.
Foi encaminhado as Comissões o Projeto de Lei Nº 0016/2019, que altera a redação dos artigos 16, 22 e 29 e revoga os §§ 2º, 3º e 4º do artigo 16, todos da Lei Municipal n. º 1934/2015, com objetivo de adequar a legislação em questão ao tempo atual, onde a comunicação em redes sociais é um dos maiores veículos de comunicação. Assim foi alterada a redação do artigo 22 ficando permitida a propaganda eleitoral em veículos de comunicação social, tendo um alcance maior na população.
A próxima Sessão Ordinária será no dia 1 de abril, às 19h. Os debates podem ser conferidos na íntegra clicando aqui.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/03/2019 - 14:31:24 por: Viviane Porsch da Silva - Alterado em: 26/03/2019 - 14:31:24 por: Viviane Porsch da Silva

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA RGE

A necessidade de aprimoramentos nos trabalhos prestados pela companhia de energia RGE no município, vem sido discutida pelos vereadores (as) e também pelos moradores (as) nas edições do Projeto Pé no Bairro.

PÉ NO BAIRRO - VILA NOVA

O Projeto Pé no Bairro, que está acontecendo desde janeiro deste ano, é sucesso na sua sétima edição. Na quinta-feira (13) foi a vez do Bairro Vila Nova receber a visita dos Vereadores (as) do município. O objetivo do Projeto é aproximar a Casa Legislativa da comunidade em geral, podendo assim, o Vereador (a) cumprir seu papel de fiscalizar e encaminhar ao Poder Executivo as demandas solicitadas pela mesma.

Aconteceu nesta segunda-feira (10) a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores (as) de Nova Hartz, confira a seguir os principais acontecimentos:

Acompanhe a seguir as discussões da 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz:
➡️ Foi aprovado o Projeto de Lei Nº 0025/2019, que cria Ouvidoria- Geral no município. O projeto teve pedido de vistas na última semana, porém após o recebimento das documentações necessárias e reuniões para o melhor entendimento dos procedimentos a serem adotados, o mesmo foi aprovado por todos os Vereadores (as).

Acompanhe a seguir as resoluções da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal:
➡️ O Projeto de Lei Nº 0025/2019, que propõe a criação de uma Ouvidoria Municipal, conforme solicitado em Lei Federal, FOI PEDIDO VISTAS, devido à falta de informações do mesmo. Os Legisladores aguardam o recebimento destas informações para que o Projeto seja aprovado.