100%

7ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira 25 de março, a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a aprovação do Projeto de Lei Nº 0012/2019, que institui o “Espaço do Lazer” no Município de Nova Hartz, e tem por objetivo envolver a comunidade, principalmente as crianças no sentido de preencher o tempo livre com prazer e alegria, proporcionando-os segurança para realizar atividades de lazer; o Requerimento Nº 0012/2019 do Vereador Pedro Soares de Oliveira, que requereu à Mesa que envie Moção de Louvor e aplauso à Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Bairro Primavera Nova Hartz/RS  pela realização do X Congresso das Escolas Bíblicas Dominical – EBD.
Foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as seguintes matérias: o Projeto de Lei Sugestivo Nº 0002/2019 do Vereador Oséias da Cruz Oliveira, que dispõe sobre a permanência de guarda noturno no velório em todas as capelas mortuárias públicas do município; a Indicação Nº 0053/2019 do Vereador Pedro Soares de Oliveira, que solicita ao poder executivo municipal providências , junto a secretaria competente para que faça  o conserto do encanamento de esgoto na rua Osvaldo Aranha em frente à casa de nº 303; a Indicação Nº 0054/2019 do Vereador Oséias da Cruz Oliveira, que solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie o reparo das calçadas na Rua Osvaldo Aranha, em frente à casa de nº 255 e nº 303 no Bairro Progresso; a Indicação Nº 0055/2019 do Vereador Oséias da Cruz Oliveira, que solicita ao Poder Executivo Municipal, que providencie a troca de lâmpada em frente à casa de nº 88 na rua João Osvaldo Kirsch no localidade Vicente Melo; a Indicação Nº 0056/2019 do Vereador Pedro Soares de Oliveira, que solicita ao Poder Executivo Municipal, providências junto a Secretaria competente para que façam o patrolamento e ensaibramento nas Ruas  da  Pedreira Bairro Bela Vista; a Indicação Nº 0057/2019 da Vereadora Neiva Salete Scherer Benkenstein, que indica ao Poder Executivo, na forma regimental, que seja feita a revisão da iluminação pública na Vicente Mello, especialmente na Rua João Carlos Kirsch, em frente aos números: 75 e 1150; Que sejam substituídas as lâmpadas queimadas à fim de zelar pelo tráfego de pessoas a qualquer hora, permitindo também o lazer noturno e mantendo o local seguro; o Pedido de Informação Nº 0018/2019 da Vereadora Rosa Maria Vargas Leães, que solicita ao poder Executivo Municipal informações referente ao convênio com a casa abrigo de Sapiranga, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica da região, desde 2016 a Casa Abrigo Regional Jacobina Maurer, realiza atendimentos aos municípios de Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo e Sapiranga.
Foi encaminhado as Comissões o Projeto de Lei Nº 0016/2019, que altera a redação dos artigos 16, 22 e 29 e revoga os §§ 2º, 3º e 4º do artigo 16, todos da Lei Municipal n. º 1934/2015, com objetivo de adequar a legislação em questão ao tempo atual, onde a comunicação em redes sociais é um dos maiores veículos de comunicação. Assim foi alterada a redação do artigo 22 ficando permitida a propaganda eleitoral em veículos de comunicação social, tendo um alcance maior na população.
A próxima Sessão Ordinária será no dia 1 de abril, às 19h. Os debates podem ser conferidos na íntegra clicando aqui.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/03/2019 - 14:31:24 por: Viviane Porsch da Silva - Alterado em: 26/03/2019 - 14:31:24 por: Viviane Porsch da Silva

Notícias

10ª SESSÃO ORDINÁRIA
10ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu neste dia 15 de abril, segunda-feira, a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Hartz. A mesma contou com a aprovação do Requerimento Nº 0018/2019 do Vereador Eloir Colombo, que requereu a mesa que enviasse ofício ao Ministério Público, solicitando à este Órgão, indicadores referentes a segurança e manutenção da Barragem localizada no Bairro Arroio da Bica no Município.

9ª SESSÃO ORDINÁRIA
9ª SESSÃO ORDINÁRIA

 Aconteceu nessa segunda-feira 8 de abril a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Fez uso da Tribuna Popular o Senhor Glaucio Renato Dietrich, representando O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, com finalidade de prestar esclarecimentos dos trabalhos que estão sendo realizados pela entidade na cidade.

8ª SESSÃO ORDINÁRIA
8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu nesta segunda-feira 1º de abril, a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, que contou com o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal das seguintes matérias: a Indicação Nº 0058/2019 do Vereador Robinson Andrei Bertuol, que solicita a troca de lâmpada na Rua Angico, em frente à casa de número 113, Bairro Campo Vicente;

PÉ NO BAIRRO - CAMPO VICENTE
PÉ NO BAIRRO - CAMPO VICENTE

Nesta quinta-feira (28) foi a vez do Bairro Campo Vicente receber a sua edição do Projeto Pé no Bairro. A iniciativa tomada pelo Presidente da Casa Legislativa Jamir Adilio Pelicioni, busca aproximar os vereadores dos moradores dos bairros, podendo acessar e resolver problemas que afetam a população de modo direto, e tem sido sucesso entre os moradores. A visita contou com a presença de todos os Vereadores e Vereadoras, que prezam a oportunidade de entrar em contato com a comunidade.

7ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019
7ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira 25 de março, a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a aprovação do Projeto de Lei Nº 0012/2019, que institui o “Espaço do Lazer” no Município de Nova Hartz, e tem por objetivo envolver a comunidade, principalmente as crianças no sentido de preencher o tempo livre com prazer e alegria, proporcionando-os segurança para realizar atividades de lazer;

AUDIÊNCIA PÚBLICA - REFORMA DA PREVIDÊNCIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA - REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Aconteceu neste sábado (23), Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, tema de suma importância no cenário atual do país. A reunião foi mediada pela Vice-presidente da Casa Legislativa Rosa Maria Vargas Leães, contando também com a presença do Presidente Jamir Adílio Pelicioni.

PÉ NO BAIRRO - CAMPO PINHEIRO
PÉ NO BAIRRO - CAMPO PINHEIRO

Aconteceu nesta sexta-feira (22), a Reunião de Bairro na Localidade de Campo Pinheiro. O encontro foi ministrado pelo Presidente do Poder Legislativo Jamir Adilio Pelicioni, e contou com a participação de moradores (as) e vereadores (as), bem como do Vice-prefeito Municipal Cléo Luiz Hendges.

REUNIÃO COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL
REUNIÃO COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL

Reuniram-se na tarde desta quarta-feira (21) os membros da Comissão de Justiça, Redação e Bem-Estar Social (Neiva Salete Scherer Benkenstein, presidente; Rosa Maria Vargas Leães, vice; Oséias da Cruz Oliveira, membro) juntamente com o Poder Executivo Municipal, Sindicato dos Municiparios, Vereadores e Assessores convidados, para esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei do Executivo Nº 0010/2019 que trata de alterações na Lei Municipal Nº 0647/1999.

6ª SESSÃO ORDINÁRIA
6ª SESSÃO ORDINÁRIA

Ocorreu nesta segunda-feira 19 de março, a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, que contou com a inclusão e aprovação do Projeto de Lei Nº 0015/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 107.632,09 (cento e sete mil seiscentos e trinta e dois reais nove centavos) no orçamento vigente.

HOMENAGENS E ENTREGA DE TÍTULO DE MULHER CIDADÃ
HOMENAGENS E ENTREGA DE TÍTULO DE MULHER CIDADÃ

Após a Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), ocorreu a Sessão Solene com entrega de Título de Mulher Cidadã 2019. O Título foi criado pela Lei Nº 2239 de 2018 e é concedido a mulheres de diferentes segmentos, nascidas ou não no Município, que tenham colaborado para o engrandecimento desta cidade, que tenham se destacado profissionalmente e/ou prestado trabalhos de responsabilidade social em prol do Desenvolvimento do Município de Nova Hartz.

5ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019
5ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira, 11 de março a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, a qual contou com o Encaminhamento ao Poder Executivo Municipal as seguintes matérias: o Pedido de Informação Nº 0016/2019 da Vereadora Rosa Maria Vargas Leães, que solicita ao Poder Executivo Municipal informações junto a secretária da Saúde, tais quais a quantidade de odontólogos atua na rede municipal, as suas unidades de atuação, o formato da contratação, a existência de cargo vago para odontólogo, lista e tempo de espera para obter o atendimento;