Considerando que a Casa Legislativa é o lugar do debate programático, da representatividade legitimada pela população e da Democracia.
Considerando a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, que tem entre suas diretrizes a luta contra a violência historicamente sofrida pelas mulheres.
Considerando a Lei nº 11.340/2006, denominada Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Considerando a Campanha realizada desde 1991 em 140 países “16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que ocorre de 25 de novembro (Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres) a 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).
Considerando que o Brasil, infelizmente, figura na liderança dos rankings mundiais de violência contra a mulher.
Considerando que o Brasil é um país predominantemente feminino, tendo sua população composta por 51,5% de mulheres.
Considerando que os espaços ocupados pelas Mulheres na Políticas ainda são minoria com relação aos homens.

Vem a público:
Externar seu repúdio a ação de violência verbal, assédio moral sofrida pela Vereadora Rosa Maria Vargas Leães nas redes sociais após sessão ordinária da Câmara de Vereadores dia 29 de abril do corrente ano.
Reiteramos todo apoio às mulheres, em especial neste momento à Vereadora Rosa Leães, que sofreram algum tipo de violência, mas que continuam na luta contra as diversas formas de agressão que vêm ocorrendo em todos os lugares, inclusive nas casas parlamentares dentro do último período.
Por fim, reiteramos que esta Mesa não aceita nenhum tipo de violência contra a mulher. E que esperamos dos homens do Parlamento respeito às leis e que sirvam de exemplo na luta pelo fim da Violência.

Jamir Adilio Pelicioni – PSB
Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/05/2019 - 16:27:55 por: Viviane Porsch da Silva - Alterado em: 07/05/2019 - 16:27:55 por: Viviane Porsch da Silva

Aconteceu nessa segunda-feira 8 de abril a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. Fez uso da Tribuna Popular o Senhor Glaucio Renato Dietrich, representando O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, com finalidade de prestar esclarecimentos dos trabalhos que estão sendo realizados pela entidade na cidade.

Aconteceu nesta segunda-feira 1º de abril, a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, que contou com o encaminhamento ao Poder Executivo Municipal das seguintes matérias: a Indicação Nº 0058/2019 do Vereador Robinson Andrei Bertuol, que solicita a troca de lâmpada na Rua Angico, em frente à casa de número 113, Bairro Campo Vicente;