100%

Notícias

7ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019
7ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira 25 de março, a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a aprovação do Projeto de Lei Nº 0012/2019, que institui o “Espaço do Lazer” no Município de Nova Hartz, e tem por objetivo envolver a comunidade, principalmente as crianças no sentido de preencher o tempo livre com prazer e alegria, proporcionando-os segurança para realizar atividades de lazer;

AUDIÊNCIA PÚBLICA - REFORMA DA PREVIDÊNCIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA - REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Aconteceu neste sábado (23), Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, tema de suma importância no cenário atual do país. A reunião foi mediada pela Vice-presidente da Casa Legislativa Rosa Maria Vargas Leães, contando também com a presença do Presidente Jamir Adílio Pelicioni.

REUNIÃO COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL
REUNIÃO COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO E BEM ESTAR SOCIAL

Reuniram-se na tarde desta quarta-feira (21) os membros da Comissão de Justiça, Redação e Bem-Estar Social (Neiva Salete Scherer Benkenstein, presidente; Rosa Maria Vargas Leães, vice; Oséias da Cruz Oliveira, membro) juntamente com o Poder Executivo Municipal, Sindicato dos Municiparios, Vereadores e Assessores convidados, para esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei do Executivo Nº 0010/2019 que trata de alterações na Lei Municipal Nº 0647/1999.

6ª SESSÃO ORDINÁRIA
6ª SESSÃO ORDINÁRIA

Ocorreu nesta segunda-feira 19 de março, a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, que contou com a inclusão e aprovação do Projeto de Lei Nº 0015/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 107.632,09 (cento e sete mil seiscentos e trinta e dois reais nove centavos) no orçamento vigente.

HOMENAGENS E ENTREGA DE TÍTULO DE MULHER CIDADÃ
HOMENAGENS E ENTREGA DE TÍTULO DE MULHER CIDADÃ

Após a Sessão Ordinária desta segunda-feira (11), ocorreu a Sessão Solene com entrega de Título de Mulher Cidadã 2019. O Título foi criado pela Lei Nº 2239 de 2018 e é concedido a mulheres de diferentes segmentos, nascidas ou não no Município, que tenham colaborado para o engrandecimento desta cidade, que tenham se destacado profissionalmente e/ou prestado trabalhos de responsabilidade social em prol do Desenvolvimento do Município de Nova Hartz.

5ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019
5ª SESSÃO ORDINÁRIA 2019

Aconteceu nesta segunda-feira, 11 de março a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, a qual contou com o Encaminhamento ao Poder Executivo Municipal as seguintes matérias: o Pedido de Informação Nº 0016/2019 da Vereadora Rosa Maria Vargas Leães, que solicita ao Poder Executivo Municipal informações junto a secretária da Saúde, tais quais a quantidade de odontólogos atua na rede municipal, as suas unidades de atuação, o formato da contratação, a existência de cargo vago para odontólogo, lista e tempo de espera para obter o atendimento;

4ª SESSÃO ORDINÁRIA
4ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu nesta quarta-feira 6 de março, a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Hartz, que contou com a Inclusão e aprovação do Projeto de Lei Nº 0011/2019, que se faz necessário para denominar rua e atende sugestão do proprietário da área. Foi aprovado o Requerimento Nº 0010/2019 do Vereador Pedro Soares de Oliveira, que requereu à Mesa, que envie votos de pesar aos familiares de Cecília de Oliveira Brizolla pelo falecimento ocorrido no dia 20/02/2019 aos 68 anos de idade.

REUNIÃO DA MESA DIRETORA COM O PREFEITO MUNICIPAL
REUNIÃO DA MESA DIRETORA COM O PREFEITO MUNICIPAL

Os membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Presidente Jamir Adilio Pelicioni, Vice Rosa Maria Vargas Leães e Segundo Secretário Nelson Bauer, estiveram em reunião com o Prefeito Flávio Emilio Jost em seu gabinete no dia 25 de fevereiro, para discussão de trabalhos e projetos do Poder Executivo e Legislativo municipal. Em nome do Presidente da Casa Legislativa, prestamos agradecimentos pela hospitalidade.

3ª SESSÃO ORDINÁRIA
3ª SESSÃO ORDINÁRIA

Ocorreu nesta segunda-feira 25 de fevereiro a 3ª Sessão Ordinária de 2019, que contou com a aprovação do Projeto de Lei Legislativo Nº 0001/2019, o qual autoriza a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do art.37, inc. IX da CF, juntamente com a emenda verbal que altera o Art.2 aumentando o prazo de contratação, de 6 (seis) para 10 (dez) meses;

2ª SESSÃO ORDINÁRIA
2ª SESSÃO ORDINÁRIA

Nesta segunda-feira 18 de fevereiro, aconteceu a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Hartz. Onde foram retirados de pauta o Projeto de Lei Nº 0001/2019, que cria vaga no Quadro Funcional Efetivo do Município, que tem por finalidade criar, no Quadro Funcional Efetivo do Município, estabelecido na Lei Municipal Nº 0404/1995, e respectivas alterações, 15 vagas de Professor de Educação Infantil, de provimento efetivo, mediante prévio concurso público. Projeto de Lei Nº 0004/2019, o qual altera a redação do caput e parágrafo único do artigo 1º, da Lei Municipal Nº 2136/2018, devido à falta de informações dos mesmos.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA
1ª SESSÃO ORDINÁRIA

Nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Nova Hartz deu abertura aos seus trabalhos legislativos. A primeira Sessão Ordinária de 2019 contou com a aprovação do Requerimento Nº 0001/2019 do Vereador Jaques Enulce Scalcon, o qual requereu à mesa diretiva que enviasse ofício à RGE (Rio Grande Energia), para que seja realizada a reparação da iluminação pública, na Rua Jacob Pilger, a partir do número 1278 até a esquina com a Travessa Vilson Henkel, aproximadamente 350 metros sem iluminação pública, Bairro Vila Nova, Nova Hartz-RS;