100%

Notícias

Audiência Pública - LDO 2018
Audiência Pública - LDO 2018

Audiência Pública realizada pela Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo para tratar de assuntos referentes á Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estabelecerá metas e prioridades para o exercício financeiro de 2019.

Cancelamento das Audiências Públicas dos Bairros Progresso e Vila Nova
Cancelamento das Audiências Públicas dos Bairros Progresso e Vila Nova

Câmara Municipal de Nova Hartz, anuncia o cancelamento das Audiências Públicas que ocorreriam no centro comunitário do bairro Progresso no dia 12 de setembro, e no centro comunitário do bairro Vila Nova, no dia 19 de setembro, respectivamente. Devido a reunião dessa Casa Legislativa junto ao Poder Executivo e a CORSAN que ocorrerá dia 06 de setembro.
Uma única audiência pública será efetuada na Câmara de Vereadores, assim que as informações necessárias forem recolhidas. O projeto que decide sobre o abastecimento de água em Nova Hartz deve ser votado no dia 24 de setembro.

Sessão Ordinária Nº29
Sessão Ordinária Nº29

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Hartz no dia 03 de setembro contou com a aprovação do Projeto de Lei Nº0056/2018 que autoriza o Poder Executivo a suplementar no valor de R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais) no orçamento vigente, para a proposta de suplementação referente à receita de Cessão dos Serviços Relacionados á Folha de Pagamento, conforme contrato firmado entre o Município de Nova Hartz-RS e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A; também o Projeto de Lei Nº0058/2018 autorizando o Poder Executivo a suplementar o valor de R$ 6.121,50 (seis mil cento e vinte e um reais e cinquenta centavos) no orçamento vigente, a fim de melhorar a alocação das despesas relativas a Vigilância Sanitária referente as parcelas de 01/2018 a 06/2018, não repassadas anteriormente; assim como o Requerimento de Nº0049/2018 do Vereador Eloir Colombo que requereu a Mesa que concedesse a honraria de Cidadão Honorário de Nova Hartz conforme Art. 171 deste Regimento Interno para o Tenente Alexandro Sebastiany e para o Sargento Gilson Borges Nunes, devido aos relevantes serviços prestados ao município.

Cancelamento da Audiência Pública do Bairro Campo Vicente
Cancelamento da Audiência Pública do Bairro Campo Vicente

Câmara Municipal de Nova Hartz, anuncia o cancelamento da Audiência Pública que ocorreria no centro comunitário do bairro Campo Vicente, no dia 05 de setembro. Devido a mesma depender de informações que serão recebidas apenas no dia 06 de setembro, em reunião desta casa legislativa junto a AGERGS e CORSAN.

Reunião Câmara de Vereadores E CORSAN
Reunião Câmara de Vereadores E CORSAN

Foi solicitado junto a AGERGS, no dia 16 de agosto por meio de ofício, o pedido dos vereadores de Nova Hartz de reunião com a CORSAN, com o Executivo, e o Legislativo municipal. Encontro que tem como objetivo a redução do custo do metro cubico da água, já informado pela CORSAN, por meio de ofício ao Executivo municipal.

Reunião Comissão de Fiscalização e Controle
Reunião Comissão de Fiscalização e Controle

Aconteceu nesta quarta-feira dia 29 de agosto, no Conselho Tutelar de Nova Hartz, a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, composta pelos Vereadores Oséias Oliveira, Pedro de Oliveira, Robinson Bertuol e Rosa Leães, juntamente com os conselheiros tutelares Gracieli Mallmann, Olívia Vieira da Costa, Patrícia Hugentobler e Vagner Surkampf, para acompanhamento dos trabalhos no município e a necessidade da atualização da legislação vigente.

REUNIÃO
REUNIÃO

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, reuniram-se na Câmara Municipal de Nova Hartz o Presidente Eloir Colombo, os Vereadores Juliano Peres, Oseias Oliveira, Rosa Leães, Neiva Scherer, Jacques Scalcon, Jamir Pelicioni e Evandro Cruz, juntamente com o Secretário do Planejamento William Rodrigues da Silva e o Engenheiro Fabricio Bischoff para a discussão e apresentação de projeto para o asfaltamento da Rua Dois de Dezembro, e para a recapeação das ruas Henrique Hoffmann e Guilherme Albino Müller.

Sessão Ordinária no bairro Progresso
Sessão Ordinária no bairro Progresso

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Hartz no dia 27 de agosto contou com a Indicação de N° 0080/2018 do ver. Pedro Soares que solicitou ao Poder Executivo que providencie junto a Secretaria competente para fazer o patrolamento e ensaibramento na rua Veneza a partir do final do bloqueto até a esquina com a rua Otto Kauer.

REUNIÃO
REUNIÃO

Nesta segunda-feira do dia 20 de setembro, os membros da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores, juntamente com a Associação Amigos do Museu, Diretora da Um Cultural, Diretora do Museu do Município, Diretor de Cultura de Município e o Conselho do Patrimônio Histórico, se reuniram para tratar sobre o Projeto de Captação de Recursos para restauração da Igreja Padre Eterno, referente ao projeto do Processo 02171-11.00/15.5, o qual foi aprovado no dia 07 de novembro de 2016. Aguardamos a manifestação do Executivo com base no documento do Estado que reitera que a mesma pertence ao município.

Audiência Pública
Audiência Pública

No dia 07 de agosto, a Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública para falar sobre: As atitudes que o município precisa no sentindo de promover o Desenvolvimento Econômico e diversificação produtiva da cidade.